Instalação de Carregadores Automotivos.
Residências, condomínios e comércios

Instalação e infraestrutura
QUAL A MELHOR SOLUÇÃO DE CARREGAMENTO PARA CONDOMÍNIOS?
Cada condomínio possui suas particularidades, por isso a solução ideal varia em cada caso. Além do tipo das vagas (fixas / rotativas), algumas características das instalações elétricas de cada condomínio nos levam à melhor escolha.
PORQUE É TÃO COMPLICADO CARREGAR EM CONDOMÍNIOS?
Se tratando de recarga para veículos elétricos, as duas maiores dificuldades são a disponibilidade de potência elétrica e o rateio dos custos de energia.
DISPONIBILIDADE DE POTÊNCIA
A legislação condominial diz que todos os moradores têm os mesmos direitos. Então, se apenas um dos moradores for autorizado a instalar a própria solução de carregamento, o direito é estendido a todos os demais.
O problema:
Se a maioria dos moradores instalar um carregador em sua vaga, não haverá disponibilidade de potência para atender a todos. Nesse caso, ou o disjuntor do prédio vai desarmar diante da sobrecarga do sistema elétrico, ou a infraestrutura elétrica do prédio será comprometida pelo excesso de potência consumida.
A solução:
Os carregadores devem ser supervisionados por um sistema de controle de carga dimensionado e configurado por especialistas. Este sistema monitora em tempo real as condições da infraestrutura elétrica e controla a potência dos carregadores a fim de evitar o colapso da mesma.
COMO FUNCIONA PARA O CONDOMÍNIO?
O processo de implantação da solução de carregamento em um condomínio envolve 3 etapas:
PROJETO: Elaboramos o projeto técnico de atendimento à demanda especificada e emitimos uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).
ADEQUAÇÃO: Fazemos as adequações em conformidade com o projeto.
INSTALAÇÃO: Instalamos os equipamentos e certificamos tecnicamente a instalação.